top of page
  • Foto do escritorPetPapá Alimentação Natural para Pets

5 dicas para ter um tempo de qualidade com seu pet



Que os cães e gatos são companheiros inseparáveis, presentes nos momentos mais importantes e também nos mais banais, não é nenhuma novidade. E se você é tutor ou tutora de pets, sabe o quanto o amor que esses serzinhos oferecem é único e especial, sem pedir quase nada em troca. Se emocionou só de pensar? Então aqui vão algumas dicas para retribuir todo esse carinho, mimando e criando momentos de qualidade com o seu pet.


1. Dedique um tempo sem distrações



É hora de sair para passear ou o pet está pedindo sua atenção? Tire alguns minutos só para vocês, sem distrações externas. Converse com o pet, faça carinho, observe como ele reage aos seus estímulos, vibre e parabenize quando ele acerta. Isso o faz sentir-se mais amado e, ao mesmo tempo, deixa o seu dia mais leve e alegre.


2. Brincar é essencial

Assim como comer ou dormir, brincar é uma atividade essencial para manter a saúde e qualidade de vida dos cães e gatos. Isso porque ajuda a gastar energia, estimula o bom funcionamento do organismo e diminui o estresse.

As possibilidades de brincadeiras são muitas, seja o clássico jogar a bolinha, fazer um cabo de guerra ou caça ao tesouro - onde você esconde petiscos pela casa, em brinquedos ou caixas e o pet precisa procurar. No verão, as brincadeiras com mangueiras e água também são ótimas pedidas para ajudar o animal a se refrescar.


Na nossa loja virtual, você encontra brinquedos com catnip para gatos e cabo de guerra para cães. E a cada compra, uma porcentagem auxilia em ações de castração, alimentação, medicamentos, consultas e lar temporário para cães carentes atendidos pelo projeto PetPapá Rescue.


3. Pode relaxar


Vai ver um filminho, maratonar aquela série ou simplesmente descansar um pouco? Chame o pet para curtir ao seu lado e capriche no carinho. Eles amam esses momentos de preguiça aos seu lado e, além de você ganhar companhia, fazer carinho nos pets diminui a pressão e o corpo humano libera hormônios relaxantes como a serotonina e a dopamina.


4. Lanchar juntos é tudo de bom!

O seu pet é pidão e está sempre de olho no que você vai comer? Pois agora vocês podem lanchar juntos, dividindo um petisco natural e super saudável, que faz bem tanto para humanos como para animais. Estamos falando dos ChipsPapá, nossa nova linha de petiscos naturais liofilizados.



Nos sabores Banana, Maçã, Batata doce e Beterraba, os chips possuem apenas 1 ingrediente, sem nenhum conservante ou tipo de farinha. Isso sem falar que são crocantes, levinhos e têm validade de 1 ano. Prove e temos certeza que vocês vão adorar - e possivelmente disputar o último pedaço! Para garantir, é só clicar aqui.


5. Escove o pelo ou faça uma massagem




Se o seu cão ou gato tem muito pelo, escovar é uma forma de evitar que os pelos caiam pela casa no decorrer do dia, enquanto o pet sente que está recebendo um carinho. Massagens também são boas pedidas para demonstrar afeto, estimular o relaxamento e auxiliar a circulação sanguínea.


Gostou das dicas? Esperamos que você e seu pet aproveitem muito juntos! E se tiver alguma outra dica que o pet adora, fique à vontade para compartilhar nos comentários <3


450 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page