FAQ-Papá

Principais dúvidas sobre os petiscos

GERAIS

 

1 - Posso oferecer somente petiscos para meu cão ou gato? O petisco não substitui o alimento completo e não deve ser oferecido em demasia, visto que não possui a formulação completa e balanceada que a dieta tem. A função do petisco é agradar e treinar, ou seja, ele deve ser oferecido como recompensa por pequenos atos que os cães façam, por exemplo.

2- Qual a quantidade diária recomendada de petisco?  Cada petisco tem uma quantidade recomendada, mas no geral, calculamos de modo que não ultrapasse 10% da necessidade energética (das calorias) que o pet deve consumir por dia.  Nas informações nutricionais de cada produto, você encontra também a quantidade diária recomendada e o modo de preparo.

3- Existe algum petisco hipoalergênico?  Cada pet pode ter ou não alergias a algum ingrediente de algum dos petiscos. Dizer que um alimento é hipoalergênico é dizer que a probabilidade de causar alergia é menor. Mas mesmo assim, depende de cada caso. Nossos petiscos possuem uma variedade de opções no intuito que algum seja ideal para seu pet. Por isso, a sugestão é que o tutor verifique a composição e confira com o veterinário que seu cão ou gato pode consumir o produto em questão. 

4 - Filhotes podem comer petiscos? Nenhum petisco é recomendado para filhotes com menos de 6 meses, mas se for oferecido respeitando-se a quantidade recomendada, não deve oferecer riscos.  CUIDE SEMPRE A QUANTIDADE OFERECIDA!

BITPAPÁ

 

1 - Posso oferecer BitPapá para gatos também?  Sim! Este é um petisco pensado para gatos e para cães que gostam de um "extra" junto com o papá ou com a ração.

2- Preciso hidratar o BitPapá antes de servir?  Você pode reidrata-lo sim, mas também pode oferecer sem água. Tudo vai depender da preferência do seu pet. Com certeza, se reidrata-lo, o odor vai "aflorar" e pode ser mais palatável em alguns casos, além de auxiliar na hidratação do pet.

3 - Já comprei petiscos desidratados de carnes e achei muito duros e pesados. BitPapá é diferente? A liofilização envolve a secagem da proteína sob vácuo e congelamento. Já a desidratação comum é realizada mediante aquecimento a pressão ambiente. No caso da liofilização, a água presente nos alimentos passa direto do estado sólido (gelo) para o gasoso (vapor), preservando, assim, as propriedades físicas da proteína. Ou seja, o aspecto, odor e sabor ficam muito próximos ao do natural.

4 - Existe alguma restrição quanto ao uso do BitPapá? Por ser 100% carne, precisamos ter cuidado ao oferecer BitPapá para cães e gatos que possuam doença renal ou qualquer outro problema ligado ao consumo de proteína e/ou fósforo. É interessante verificar também se o pet não é alérgico à proteína oferecida.

5 - Tem certeza que é só carne? SIM! BitPapá é carne pura, cozida, congelada e desidratada por liofilização. 

6 - Qual a validade do BitPapá? Os petiscos liofilizados possuem validade de 1 ano após a fabricação. É importante que seja mantido em local seco e na sua embalagem original fechada até o momento do consumo.

7 - Quais as principais vantagens do BitPapá? É um petisco muito palatável para cães e gatos e pode dar um UPGRADE na alimentação deles. Por possuir apenas um ingrediente, você sabe exatamente o que está oferecendo  assim fica mais fácil no caso de cães alérgicos a uma ou outra proteína, por exemplo.

 

CAKEPAPÁ

 

1 - CakePapá é congelado? Sim. Trata-se de um bolo congelado que pode ser oferecido para cães e gatos como petisco, observando a quantidade sugerida na embalagem (50 5 para um cão/gato de 5 kg).

2 - CakePapá pode ser oferecido para gatos? Sim. É um petisco que pode agradar aos gatos também (principalmente o recheio de frango). 

3 - Existe alguma restrição quanto ao uso do CakePapá? Seu bolo contém glúten, então isso pode ser restritivo a animais e a tutores intolerantes a glúten. Além disso, animais diabéticos e com doenças renais precisam de atenção em relação ao CakePapá. É interessante verificar também se o pet não é alérgico à algum ingrediente. 

4 - Qual a validade do CakePapá? Nossa naked Cake pode ser mantida congelada por até 6 meses. Após descongelar, manter sob refrigeração por até 48 horas.

5 - Por que escolher CakePapá? Se tem cãomemoração, tem CakePapá! É um bolo integral, sem corantes e nem conservantes, com recheio de frutas ou de frango que vai animar o dia do seu pet.

CHIPSPAPÁ

1 - ChipsPapá é só para cães?  Está aí algo que você vai gostar! Tanto seu cão, quanto seu gato e, inclusive você, podem se deliciar com ChipsPapá.

2- ChipsPapá deve ser hidratado antes do consumo?  Os chips podem ser consumidos sem reidratação. Sâo leves e crocantes, além de super saborosos! 

3 - Por que ele fica tão diferente dos chips desidratados que vemos por aí? Os chips liofilizados são desidratados sob vácuo e congelamento, enquanto os desidratados, digamos, comuns, são aquecidos a pressão ambiente. Pense num cubo de gelo: se você deixa-lo em um forno, ele vai evaporar, mas antes vai molhar o forno, certo? Na liofilização, ele evapora sem passar pelo estado líquido. É isso que acontece com a água presente nos alimentos. Ela passa direto do estado sólido (gelo) para o gasoso (vapor). Assim, as propriedades físicas dos chips ficam preservadas. Em outras palavras, o vegetal não "murcha" ao perder a água, por isso o aspecto, bem como odor e sabor ficam muito próximos ao do natural.

4 - Existe alguma restrição quanto ao uso do ChipsPapá? A restrição é você comer tudo e não deixar para seu pet! ;)  Brincadeiras à parte, é interessante verificar possíveis alergias ao vegetal.

5 - Os ChipsPapá possuem um ingrediente apenas mesmo? SIM! Ele é feito com apenas o vegetal, nada mais. Ele é higienizado, picado,  congelada e desidratada por liofilização. 

6 - Qual a validade do ChipsPapá? Os petiscos liofilizados possuem validade de 1 ano após a fabricação. É importante que seja mantido em local seco e na sua embalagem original fechada até o momento do consumo.

7 - Quais as principais vantagens do ChipsPapá? Por ser um petisco vegano, pode ser oferecido aos pets que tem restrições à proteínas. Ele possui apenas 1 ingrediente e tem baixo teor calórico, ideal também para pets em processo de dieta. Ele não tem conservantes, corantes, glúten e nem lactose, o que pode ser interessante aos tutores alérgicos também, no que tange o manuseio (ou consumo) do petisco. 

SNACKPAPÁ

1 - Contém carne no SnackPapá? Na-na-ni-na-não! Nossos biscoitos são veganos, além de crocantes e saborosos!

2 - Qual a validade do SnackPapá? O SnackPapá possui validade de 6 meses se mantido em sua embalagem original, em local fresco e arejado. 

3 - Posso oferecer SnackPapá para gatos? Podem sim, mas normalmente não são atraentes para gatos por não conter proteína animal.

4 - Como ficam os dentes do cão? Para mau hálito e prevenção de tártaro, com qualquer tipo de alimentação, deve-se escovar os dentes do animal no mínimo de 2 em 2 dias. 

SOPAPÁ


1 - Para quem posso oferecer SoPapá? A SoPapá é nosso petisco mais versátil! Pode ser oferecido para cães e para gatos. Por ser líquido, pode ser oferecido sozinho, como sopinha morninha ou como picolé no verão. Também pode servir como palatabilizante natural para rações ou até mesmo nos papás.

2 - Existe alguma restrição quanto ao uso do SoPapá? Verifique se seu pet pode consumir todos os ingredientes. Para cães com doença renal ou urolitíases, pode ser mais interessante a opção Veg.

Principais dúvidas sobre as dietas

GERAIS

 

1 - Quais as vantagens/benefícios das dietas da Petpapá? A alimentação natural em geral possui grande quantidade de água, preserva os rins, ajuda na digestão, é um alimento pouco processado e muito atraente ao olfato e paladar, além de ser formulada sem corantes e sem conservantes artificiais. Na PetPapá, o cuidado começa a elaboração nutricional da dieta (via software de formulação) atendendo aos requisitos internacionais em termos de nutrientes. Dessa forma, garantimos que as dietas são realmente completas e balanceadas, ou seja, o pet vai receber na sua alimentação TODOS os nutrientes necessários e NA QUANTIDADE EXATA para seu desenvolvimento, manutenção ou restabelecimento. O cuidado com os ingredientes, fornecedores e colaboradores é constante, valorizando o que cada pessoa faz durante todo o processo. No atendimento ao consumidor, analisamos cada informação relevante à escolha da melhor dieta. Também acompanhamos nossos clientes ao longo de sua vida, propondo melhorias e altarações de dietas, conforme a necessidade e auxiliando, na medida do possível, em questões que tangem a saúde dos cães e gatos. Para nós, cada um é um membro da FAUmília e mora no nosso coração.

2 - Quem pode consumir as dietas da PetPapá? Todos os cães e gatos saudáveis podem usufruir das nossas dietas. Lembrando que gatos são mais exigentes e precisam estar adaptados à textura de alimentos úmidos para aceitarem CatPapá. Cães idosos, alérgicos a corantes e conservantes, alérgicos à proteínas comuns em rações, cães e gatos que não aceitam ração e outros. Filhotes, mediante acompanhamento e cães e gatos com necessidades especiais também podem usufruir dos benefícios dos nossos papás.

3 - Como fazer a transição da alimentação atual para PetPapá? Mesmo que seu pet esteja acostumado com alimentação natural, sugerimos uma transição. Normalmente, 8 dias são suficientes para a transição da alimentação atual e a nossa dieta (tabela abaixo), mas em casos de cães mais sensíveis ou que possuam alguma restrição, pode se fazer necessária uma transição de até 30 dias.

DIETAS CONGELADAS

1 - Como escolho, dentre todas as opções, a melhor dieta para meu pet? Todas as dietas possuem uma breve descrição das principais características voltadas à saúde do seu pet, mas entendemos que são muitas opções! Por isso, estamos sempre prontos para ajudar você nesse processo. Temos uma opção no site que é a "Solicitação de orçamento personalizado", onde solicitamos algumas informações para que possamos auxilia-lo na escolha. Pelo whatsapp, email e instagram também podemos fazer essa "consultoria" para a escolha do melhor papá.

 

2 - Como conservar as dietas? Nossas dietas são embaladas a vácuo e congeladas e devem ser mantidas em freezer/congelador (validade: 6 meses). Para servir, sugerimos deixar descongelando em geladeira por até 24 horas, retirar da embalagem plástica e terminar de descongelar ou amornar* em banho maria ou microondas.

 

3 - Qual o modo de servir? A dieta caseira deve ser servida morna ou à temperatura ambiente. Para descongelar, pode-se deixar de um dia para outro na parte mais baixa da geladeira. Para amornar*,  utilizar banho-maria ou micro-ondas. No caso do micro-ondas, pode-se amornar por 30 segundos a 2 minutos (100-750 g) dependendo da potência do aparelho e quantidade de dieta, e verificar se está morninho, daí servir. * AMORNAR: não deve ser servido quente, lembrando que os pets nem sempre notam que o papá está quente. Cada pet pode preferir em uma temperatura, então é interessante que você identifique como ele prefere. ;) 

 

4 - Como conservar depois de descongelado e/ou aquecido? Após aquecer, a parte que não for oferecida imediatamente ao cão deve ser esfriada a temperatura ambiente e conservada em geladeira até novo aquecimento. NÃO CONGELAR NOVAMENTE! NÃO COLOCAR NA GELADEIRA SE ESTIVER MORNO!

5 - O alimento é completo, ou seja, pode substituir a ração? Sim, o alimento é completo e balanceado. Pode substituir a ração ou, no caso das dietas de manutenção, também pode ser misturado à ela.

 

6 - Por que comprar PetPapá e não fazer dietas em casa? A dieta caseira da PetPapá é COMPLETA (possui todos os nutrientes que o animal necessita) e BALANCEADA (formulada de forma a suprir as necessidades de cada tipo de alimento que o cão ou gato necessita, nas suas devidas proporções). Esse balanço de nutrientes é de suma importância para a saúde do seu cão ou gato! Além disso, você não precisa se preocupar em comprar ingredientes, cozinhar, lavar, limpar e assim usa seu tempo para dar o carinho que seu pet merece!

 

7 - Como funciona a assinatura de dietas? Na assinatura de dietas, normalmente, entregamos 28 porções mensais de até 4 sabores do papá (algumas dietas possuem apenas duas ou três opções), na quantidade diária recomendada. Conforme combinado com o tutor, podemos realizar mais entregas durante o mês.

8 - Como encomendar as dietas? Fazemos a programação da produção nas segundas de manhã para entrega a partir da quinta feira, então sugerimos que as encomendas sejam realizadas na semana anterior à entrega ou até segunda de manhã. Antes de cada nova entrega, normalmente entramos em contato para ajustarmos a nova entrega.

9 - Pode causar diarreia ou outras reações? Se a dieta for apropriada ao pet, com a troca gradual (transição), as fezes devem ficar bem consistentes, em menor volume e com menos odor.

 

10 - Qual a quantidade diária recomendada? As refeições são disponibilizadas em porções diárias, de acordo com o peso do cão ou gato. Cada dieta tem sua indicação! Podem ser servidas divididas em duas a três vezes ao longo do dia.

11 - Cães e gatos filhotes podem comer? A dieta deve ser prescrita especialmente para o filhote, seguida de acompanhamento conforme o desenvolvimento do filhote.

DIETAS LIOFILIZADAS

1 -Quais as principais diferenças entre a dieta liofilizada e a congelada? As dietas liofilizadas são, inicialmente produzidas da mesma forma que as congeladas. A liofilização ocorre com a dieta ainda congelada, que é colocada em um equipamento chamado liofilizador, que mantém a pressão negativa (vácuo) enquanto aumenta a temperatura e assim a água presente na dieta passa do estado sólido para o gasoso. Assim, o que temos é uma dieta desidratada, mas sem perda de nutrientes, sabor e outras características físicas. Em relação à personalização e quantidade de dieta, atualmente dispomos apenas de porções de 50 g das dietas liofilizadas, que rendem cerca de 200 g de dieta reidratada.

 

2 - E em relação às dietas desidratadas que encontramos normalmente, quais as diferenças para a liofilizada? As dietas liofilizadas são desidratados sob vácuo e congelamento, enquanto os desidratados, digamos comuns, são aquecidos a pressão ambiente. Devido ao processo de liofilização, as propriedades físicas dos  dietas ficam preservadas e a perda de nutrientes é inferior a 5%, enquanto nas dietas desidratadas, essa perda é de 50-60%. Outro ponto importante a considerar, é a reidratação. No caso da dieta desidratada, é necessário adicionar água quente/fervente e aguardar em torno de 20 minutos. No caso da dieta liofilizada, a reidratação ocorre com adição de água morna e se dá em 5 a 10 minutos.

 

3 - Qual o modo de servir? Verificar na embalagem a quantidade indicada para o pet. Coloca-la num recipiente adequado, adicionar água morna até cobrir a porção de dieta e servir após 5-10 minutos, verificando se a temperatura está de acordo com o paladar do seu pet.

 

4 - Como conservar depois de aberta a embalagem? O restante da dieta deve ser armazenada na embalagem original ou em outra embalagem fechada por até 5 dias. 

5 - O alimento é completo, ou seja, pode substituir a ração? Sim, o alimento é completo e balanceado. Pode substituir a ração ou pode ser misturado à ela.

 

6 -  Pode causar diarreia ou outras reações? Se a dieta for apropriada ao pet, com a troca gradual (transição), as fezes devem ficar bem consistentes, em menor volume e com menos odor.

 

7 - Qual a quantidade diária recomendada? Cada dieta possui em sua embalagem, a quantidade indicada, de acordo com o peso do cão ou gato. Cada dieta tem sua indicação! Podem ser servidas divididas em duas a três vezes ao longo do dia.

8 - Cães e gatos filhotes podem comer? As dietas liofilizadas para cães são especiais para cães adultos. No caso das dietas liofilizadas para gatos, podemos ajudar a orienta-lo sobre como fornecer ao seu filhote. Por favor, entre em contato conosco (pelo whatsapp, email ou instagram) e ajudaremos você.

Dias 1, 2 e 3

Dias 4 e 5

Dias 6, 7 e 8

Depois

Alimento Atual

75%

50%

25%

PetPapá

25%

50%

75%

100%

Ração Natural para cães e receita de comida natural para cães