top of page

FAQ-Papá

Principais dúvidas sobre os petiscos

1 - Posso oferecer somente petiscos para meu cão ou gato? O petisco não substitui o alimento completo e não deve ser oferecido em demasia, visto que não possui a formulação completa e balanceada que a dieta tem. A função do petisco é agradar e treinar, ou seja, ele deve ser oferecido como recompensa por pequenos atos que os cães façam, por exemplo.

2- Qual a quantidade diária recomendada de petisco?  Cada petisco tem uma quantidade recomendada, mas no geral, calculamos de modo que não ultrapasse 10% da necessidade energética (das calorias) que o pet deve consumir por dia.  Nas informações nutricionais de cada produto, você encontra também a quantidade diária recomendada e o modo de preparo.

3- Existe algum petisco hipoalergênico?  Cada pet pode ter ou não alergias a algum ingrediente de algum dos petiscos. Dizer que um alimento é hipoalergênico é dizer que a probabilidade de causar alergia é menor. Mas mesmo assim, depende de cada caso.  Por isso, a sugestão é que o tutor verifique a composição e confira com o veterinário que seu cão ou gato pode consumir o produto em questão. 

4 - Filhotes podem comer petiscos? Nenhum petisco é recomendado para filhotes com menos de 6 meses, mas se for oferecido respeitando-se a quantidade recomendada, não deve oferecer riscos.  CUIDE SEMPRE A QUANTIDADE OFERECIDA!

Principais dúvidas sobre as dietas

1 - Quais as vantagens/benefícios das dietas da Petpapá? A alimentação natural em geral possui grande quantidade de água, preserva os rins, ajuda na digestão, é um alimento pouco processado e muito atraente ao olfato e paladar, além de ser formulada sem corantes e sem conservantes artificiais. Na PetPapá, o cuidado começa a elaboração nutricional da dieta (via software de formulação) atendendo aos requisitos internacionais em termos de nutrientes. Dessa forma, garantimos que as dietas são realmente completas e balanceadas, ou seja, o pet vai receber na sua alimentação TODOS os nutrientes necessários e NA QUANTIDADE EXATA para seu desenvolvimento, manutenção ou restabelecimento. O cuidado com os ingredientes, fornecedores e colaboradores é constante, valorizando o que cada pessoa faz durante todo o processo. No atendimento ao consumidor, analisamos cada informação relevante à escolha da melhor dieta. Também acompanhamos nossos clientes ao longo de sua vida, propondo melhorias e altarações de dietas, conforme a necessidade e auxiliando, na medida do possível, em questões que tangem a saúde dos cães e gatos. Para nós, cada um é um membro da FAUmília e mora no nosso coração.

2 - Quem pode consumir as dietas da PetPapá? Todos os cães e gatos saudáveis podem usufruir das nossas dietas. Lembrando que gatos são mais exigentes e precisam estar adaptados à textura de alimentos úmidos para aceitarem CatPapá. Cães idosos, alérgicos a corantes e conservantes, alérgicos à proteínas comuns em rações, cães e gatos que não aceitam ração e outros. Filhotes, mediante acompanhamento e cães e gatos com necessidades especiais também podem usufruir dos benefícios dos nossos papás.

3 - Como fazer a transição da alimentação atual para PetPapá? Mesmo que seu pet esteja acostumado com alimentação natural, sugerimos uma transição. Normalmente, 8 dias são suficientes para a transição da alimentação atual e a nossa dieta (tabela abaixo), mas em casos de cães mais sensíveis ou que possuam alguma restrição, pode se fazer necessária uma transição de até 30 dias.

4- Como escolho, dentre todas as opções, a melhor dieta para meu pet? Todas as dietas possuem uma breve descrição das principais características voltadas à saúde do seu pet, mas entendemos que são muitas opções! Por isso, estamos sempre prontos para ajudar você nesse processo. Temos uma opção no site que é a "Solicitação de orçamento personalizado", onde solicitamos algumas informações para que possamos auxilia-lo na escolha. Pelo whatsapp, email e instagram também podemos fazer essa "consultoria" para a escolha do melhor papá.

 

5 - Como conservar as dietas? Nossas dietas são embaladas a vácuo e congeladas e devem ser mantidas em freezer/congelador (validade: 6 meses). Para servir, sugerimos deixar descongelando em geladeira por até 24 horas, retirar da embalagem plástica e terminar de descongelar ou amornar* em banho maria ou microondas.

 

6 - Qual o modo de servir? A dieta caseira deve ser servida morna ou à temperatura ambiente. Para descongelar, pode-se deixar de um dia para outro na parte mais baixa da geladeira. NÃO ACONSELHAMOS DESCONGELAR MERGULHANDO A EMBALAGEM EM ÁGUA. Para amornar*, retirar a fração que será servida da embalagem original e utilizar banho-maria ou micro-ondas. No caso do micro-ondas, pode-se amornar por 30 segundos a 2 minutos (100-750 g) dependendo da potência do aparelho e quantidade de dieta, e verificar se está morninho, daí servir. * AMORNAR: não deve ser servido quente, lembrando que os pets nem sempre notam que o papá está quente. Cada pet pode preferir em uma temperatura, então é interessante identificar como seu pet prefere ;).

 

6 - Como conservar depois de descongelado e/ou aquecido? Sugerimos amornar somente a quantidade a ser servida naquela refeição e colocar o restante em um recipiente com tampa, preferencialmente vidro ou cerâmica, e manter em geladeira até a refeição seguinte. No entanto, se houver sobra do qu já foi aquecido, esta deve ser deve ser esfriada a temperatura ambiente e conservada em recipiente com tampa (preferência por vidro ou cerâmica e jamais metálico) sob refrigeração até novo aquecimento. NÃO CONGELAR NOVAMENTE! NÃO COLOCAR NA GELADEIRA SE ESTIVER MORNO!

7 - O alimento é completo, ou seja, pode substituir a ração? Sim, o alimento é completo e balanceado. Pode substituir a ração ou, no caso das dietas de manutenção, também pode ser misturado à ela.

 

8 - Por que comprar PetPapá e não fazer dietas em casa? A dieta caseira da PetPapá é COMPLETA (possui todos os nutrientes que o animal necessita) e BALANCEADA (formulada de forma a suprir as necessidades de cada tipo de alimento que o cão ou gato necessita, nas suas devidas proporções). Esse balanço de nutrientes é de suma importância para a saúde do seu cão ou gato! Além disso, você não precisa se preocupar em comprar ingredientes, cozinhar, lavar, limpar e assim usa seu tempo para dar o carinho que seu pet merece!

 

9 - Como funciona a assinatura de dietas? Na assinatura de dietas, normalmente, entregamos 28 porções mensais de até 4 sabores do papá (algumas dietas possuem apenas duas ou três opções), na quantidade diária recomendada. Conforme combinado com o tutor, podemos realizar mais entregas durante o mês.

10 - Como encomendar as dietas? Fazemos a programação da produção nas segundas de manhã para entrega a partir da quarta feira, então sugerimos que as encomendas sejam realizadas na semana anterior à entrega ou até o domingo. Antes de cada nova entrega, normalmente entramos em contato para ajustarmos a nova entrega.

11 - Pode causar diarreia ou outras reações? Se a dieta for apropriada ao pet, com a troca gradual (transição), as fezes devem ficar bem consistentes, em menor volume e com menos odor.

 

12 - Qual a quantidade diária recomendada? As refeições são disponibilizadas em porções diárias, de acordo com o peso do cão ou gato. Cada dieta tem sua indicação! Podem ser servidas divididas em duas a três vezes ao longo do dia.

13 - Cães e gatos filhotes podem comer? A dieta deve ser prescrita especialmente para o filhote, seguida de acompanhamento conforme o desenvolvimento do filhote.

14 - Tenho uma dieta prescrita por veterinário nutrólogo. Vocês produzem? Sim! Você pode enviar a prescrição para nsso email ou whatsapp que orçamos a produção. Lembrando apenas que precisam ser dietas cozidas, sem ossos e com ingreditnes que temos cadastrados e aprovados para uso.

Dias 1, 2 e 3

Dias 4 e 5

Dias 6, 7 e 8

Depois

Alimento Atual

75%

50%

25%

PetPapá

25%

50%

75%

100%

Ração Natural para cães e receita de comida natural para cães
bottom of page