• PetPapá Alimentação Natural para Pets

Dietas caseiras: receitas da internet ou dietas elaboradas por veterinários?


Sabemos que cães e gatos são mais do que animais de estimação: são filhos!

E como filhos, merecem o melhor!


Os tutores de cães e gatos têm se mostrado cada vez mais interessados em fornecer uma alimentação mais saudável aos seus animais. Por esse motivo vem crescendo o número de adeptos à alimentação caseira. E vem crescendo também o número de dietas desbalanceadas desenvolvidas por pessoas que não são capacitadas.

Para formular uma dieta caseira completa e balanceada é preciso conhecer as necessidades nutricionais de cada espécie, respeitando assim a sua fisiologia. A grande maioria das dietas encontradas na internet não são completas e balanceadas, isso significa que não suprem as exigências de alguns nutrientes como aminoácidos, ácidos graxos, vitaminas e minerais.

Antes de fazer ou de comprar uma dieta para seu pet, procure se informar se ela é realmente completa e balanceada, caso contrário, a curto ou médio prazo o seu mascote poderá apresentar deficiências nutricionais, especialmente se for filhote.


Dê preferência por dietas formuladas por veterinários ou zootecnistas com alguma especialização em nutrição de cães e gatos. E se for comprar de uma empresa, verifique se é séria e tem registro no Ministério da Agricultura, como esse aí ao lado, o da PetPapá.

Lembre-se: é a saúde do seu filho que está em jogo!

Dra. Manuela Marques Fischer - CRMV/RS 11016 - Doutora em nutrição de cães e gatos e Responsável Técnica da PetPapá.


10 visualizações0 comentário